Vai viajar? É bom conhecer quais são as máscaras permitidas nos voos.
Com a intenção de melhorar a segura nos voos, algumas companhias aéreas estão começando a exigir modelos específicos de máscaras de proteção, alegando que existem modelos que não são eficientes para proteção do vírus do Covid19 e suas variantes.
A Lufthansa começou com as exigências e agora a Latam também passará a proibir alguns tipos de máscara em seus voos a partir do dia 1 de março de 2121. Os passageiros que comparecerem ao embarque com a máscara fora do padrão NÃO poderão embarcar.
Acreditamos que a cada dia que passa, mais companhias passarão também a adotar tal medida, então, para não ser pego de surpresa, é bom já saber quais as máscaras que são permitidas e as que não são aceitas.
As máscaras aceitas são:
- Máscaras cirúrgicas
- Máscaras do modelo FFP2, FFP3 e N95 sem válvula
- Máscaras de tecido.
As NÃO permitidas são:
- Protetores bucais de lâmina de plástico
- Lenços, echarpe e bandanas de pano
- Qualquer máscara com válvula como os modelos FFP2, FFP3 e N95
Bom lembrar que a máscara é de responsabilidade do passageiros e a é bom sempre andar com algumas na bolsa para trocar sempre que for necessário.
Com tantas mudanças nas viagens, recomendamos que antes de viajar, o passageiro sempre revise as regras vigentes para embarcar, seja qual for o destino, não saia para o aeroporto sem ter dado aquela revisada em tudo.
Se cada um fizer a sua parte, e viajarmos de forma consciente e responsável, vamos conseguir ter viagens seguras. Então vamos manter as máscaras, o distanciamento seguro, higienizar as mãos sempre, e evitar tocar nos olhos, boca e nariz.
Também é muito importante não negligenciarmos no seguro viagem, pois imprevistos sempre podem acontecer e não é bom ser pegos de surpresa.
Se vai viajar e ainda não fechou seu seguro, entre em contato conosco.