Fui a Gramado

Olá, fui a gramado em março de 2017 com um grupo de agentes. Que cidade linda, limpa e organizada! É com certeza um lugar espetacular.

Bem, sai de casa cedo para o aeroporto de Guarulhos e no dia o trânsito estava um caos, eu quase surtei dentro do Uber pois de repente tudo parou, parou mesmo, ja até comecei a ver qual era o próximo voo que sairia para lá. Enfim cheguei no aeroporto e sai correndo para o balcão para despachar minha mala e encostei nele faltando 2 minutos para fechar o check in .. que desepero, depois daquele dia nunca mais cheguei em cima da hora em nenhuma viagem, chego sempre faltando duas horas para o embarque.

Cheguei cedo em Porto Alegre e seguimos rumo a Gramado. A estrada é tranquila fui com o receptivo Turistur.

a primeira parada na cidade foi no hotel Wish Serrano onde almoçamos e visitamos todo o complexo (os dois hotéis: Wish Serrano e o Serrano Gramado). Dali seguimos para conhecer o Prodigy Hotel Gramado que é pertinho e finalmente fomos ao hotel de hospedagem, o Laghetto

O jantar foi uma delícia, fomos ao Ristorante Tomasini comer deliciosos Fondue. Recomendo, pode ir que não irão se arrepender.

Dia 2:

Acordei animada, pois a visita era no Mini Mundo e que lindo, tudo lindo, que lugar mais rico de detalhes, fora as fotos tops que são possíveis fazer por lá, tudo parece de verdade, só que em miniatura… sem palavras para descrever tanto detalhes.

Almoçamos no Restaurante Romanus, que é buffet self service com muitos pratos da região (tem ótimas massas).

A tarde passeio no Lago Negro, pena que não estava uma tarde de sol, pelo contrário, chegou a cair uma chuvinha  hahaha, mas nada que atrapalhasse um passeio de pedalinho.

Como não poderia faltar, hora de conhecer uma fábrica de chocolate (olha, confesso que isso é uma tentação, que cheiro delicioso já quando você entra…), fomos a Prawer Chocolates, fizemos uma visita na fábrica e terminamos dentro da lojinha com uma cesta cheia de chocolates para comprar hahahaha … top!

Bem pertinho dessa fábrica fica o Dreamland Museu de Cera de Gramado, ai não da para não ir lá tirar umas fotos com alguns famosos né… bora tirar foto!

A noite fomos a Churrascaria Garfo e Bombacha Canela, gente, de verdade, vale muito a pena, o lugar é muito legal. a Comida é ótima, tem uma carta de vinhos boa mas o bom  mesmo é o espetáculo que acontece lá. Adorei, muito divertido com muita música e dança e interação com o público, adorei mesmo, vale conferir. Não é muito distante de Gramado, se tiver de carro é um pulinho mas se estiver de boa, também pode ir de taxi ou contratar o serviço já com o receptivo também.

Ah, ia esquecendo de comentar, também visitei mais hotéis da rede Laghetto.

Dia 3:

Dia de pegar a van e ir a Bento Gonçalves. a distância é de umas duas horas até chegarmos lá, onde visitamos o hotel Laghetto que fica na cidade, de lá fomos a Vinícola Aurora que eu gosto muito, eles recebem os visitantes com alegria, com música e com roupas típicas, lá conhecemos um pouco da história deles e da produção de vinhos, fazemos uma degustação maravilhosa e claro, terminamos na lojinha comprando tudo para levar para casa hahahaha.

Dali já fizemos o passeio da Epopeia Italiana que também é muito legal, com apresentação teatral contando a história dos imigrantes, então seguimos para o famoso passeio de Maria Fumaça

Esse passeio você pega ele em Bento e vai até Carlos Barbosa. No caminho vai acontecendo apresentações dentro dos vagões e nas paradas você desce para provar deliciosos vinhos e sucos de uva e claro … foto, foto, foto …

O passeio acaba e chegamos a grande fábrica, com a grande loja da Tramontina… e adivinha … mais coisas para levar para casa Hahahaha

Retornamos a Gramado e essa noite o jantar foi no Galeto de Itália, onde servem sopas maravilhosas…. Uhummm amo!!!

Último dia:

Dia de conhecer Canela…. Fui ao Parque dos Caracois, que parque lindo, você pega o bondinho e vai ate um ponto para observar a queda da cachoeira… a vista do lugar é muito linda, lugar top e claro: foto, foto, foto …

Pense em uma cidade encantadora… o caminho para o Parque é muito bonito com umas construções bem típicas.

Nesse dia também fomos ao Mundo a Vapor, inclusive, começamos o dia por lá, lé que gostei tanto da cachoeira que lembrei primeiro dela hahahaha….

a tarde andamos pelo centro de Canela, e mais fotos e mais compras de chocolates … afinal, dali já descemos para Porto Alegre, pegar o voo de volta (que saiu a noite) e fim do passeio.

Sim, com certeza quero voltar mais vezes a cidade

Visitamos diversos hoteis, aproveitamos uma tarde no intervalo antes do jantar para caminhar até o centro (pertinho do hotel) ir à Rua Coberta conhecer e caminhar pela cidade. Tudo limpo, tudo organizado, uma cidade adorável.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima